CB 1000R

Evolução na máxima potência.

  • Vermelho Metálico – Candy Chromosphere Red

  • Preto Fosco – Mat Ballistic Black Metallic


 

Design

 

Musculosa e agressiva, a CB 1000R foi a precursora do estilo Neo Sports Café, combinando um design ainda mais minimalista com as clássicas linhas das Café Racer. A curta rabeta e o novo farol de LED em formato de gota complementam a esportividade do musculoso tanque, que se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha para criar um estilo único no segmento.
A CB 1000R exala a agressividade que se espera de uma genuína herdeira da tradição CB. Sua posição de pilotagem permite uma postura esportiva graças ao guidão mais reto de alumínio cônico e as pedaleiras levemente recuadas, que agregam esportividade e permitem uma postura típica dos modelos Café Racer sem comprometer o conforto.
Com apenas 6 partes de plástico, cada detalhe da CB 1000R foi desenhado nos melhores materiais disponíveis para criar um acabamento excepcional. Desde o assento bipartido em couro com costura contrastante e acabamento perfurado, até o novo sub-quadro e as novas placas em aço inox, tudo foi pensado para oferecer um design de acabamento verdadeiramente artesanal.
 

Segurança

 

Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são acionados por pinças de 4 pistões e montagem radial, que, em conjunto com o ABS, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.
Também dotado de tecnologia ABS e integrado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 256 mm e pinça de dois pistões, que oferecem alto controle de frenagem.
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
 

Mecânica

 

De liga leve e com sete raios duplos em preto brilhante, as esportivas rodas da CB 1000R tem aro de 17 polegadas e calçam pneus Michelin Power 2CT de medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira.
Os garfos dianteiros Showa Separate Function Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção dos impactos causados pela pista, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.
O braço único que conecta o chassis à roda traseira é uma assinatura da CB 1000R Neo Sports Café. Essa suspensão traseira Single Showa tem 5.2 polegadas de curso, e conta com com ajuste de pré-carga de mola.
Com um chassis do tipo Diamond Frame e um novo sub-frame de alumínio, a CB 1000R Neo Sports Café ganhou ainda mais maneabilidade e estilo.
 

Performance

 

O icônico motor quatro cilindros da nova CB 1000R conta agora com uma nova programação da injeção eletrônica, entregando 142,8 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgfm. Seu caráter esportivo mantém o tradicional alto giro, proporcionando uma pilotagem forte e aceleração rápida.
A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.
A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
O Modo de pilotagem Rain é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas molhadas ou com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência e um nível alto de controle de torque, além de aplicar o freio motor em nível baixo, para oferecer uma pilotagem segura e confortável.
O modo de pilotagem USER permite ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento.
 

Tecnologia

 

O conjunto óptico da nova CB 1000R apresenta luzes de direção na clássica cor âmbar e um farol circular característico da linha Neo Sports Café, composto pelo sistema DRL (Daytime Running Light) em um sofisticado formato de “gota” e bloco ótico bipartido em LED.
O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com o terreno. Sensores monitoram constantemente a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.
A nova tecnologia Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) conecta seu smartphone* à tela TFT da motocicleta por meio do aplicativo Honda RoadSync, dando acesso aos recursos de navegação, clima, música, chamadas e mensagens de texto. Basta usar o comando direcional no punho esquerdo e o sistema de áudio do capacete e microfone diret...
 

Modos de Pilotagem

 

A nova CB 1000R Neo Sports Café oferece, em todas as suas versões, um total de quatro modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e estilo de pilotagem. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e no controle de torque (HSTC) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra, ao lado, como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.
O Modo de pilotagem Standard é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência, freio motor e controle de tração.
O Modo de pilotagem Sport é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência e freio motor, porém, mantém baixo o controle de torque para oferecer estabilidade e força na pilotagem.
O Modo de pilotagem Rain é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas molhadas ou com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência e um nível alto de controle de torque, além de aplicar o freio motor em nível baixo, para oferecer uma pilotagem segura e confortável.
O modo de pilotagem USER permite ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento.

DESCUBRA A CONECTIVIDADE Honda RoadSync

Com a nova tecnologia Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) você pode utilizar recursos do seu smartphone* como navegação, clima, realização e recebimento de chamadas, mensagens e músicas por comandos de viva voz, bastando para tanto a utilização de um sistema de comunicação com som e microfone. Basta conectar seu smartphone à motocicleta via Bluetooth e instalar o aplicativo Honda RoadSync.

 

Ficha Técnica

 

 

Tipo: DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida.

Cilindrada: 998,4 cc

Potência Máxima: 142,8 cv a 10.500 rpm

Torque Máximo: 10,2 kgf.m a 8.250 rpm

Transmissão: 6 velocidades.

Sistema de Partida: Elétrico

Diâmetro x Curso: 75,0 x 56,5 mm

Relação de Compressão: 11.6 : 1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica, PGM FI

Combustível: Gasolina

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V - 8.6 Ah (10H)

Farol: Full LED

Tanque de Combustível: 16,1 litros

Óleo do Motor: 3,5 litros

Comprimento x Largura x Altura: 2.123 x 789 x 1.093 mm

Distância entre eixos: 1452 mm

Distância mínima do solo: 132 mm

Altura do assento: 833 mm

Peso Seco: 200 kg

Tipo: Diamond Frame

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico - 120 / 109 mm

Suspensão Traseira/Curso: Mono-Shock - 47 /131 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 277 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 224 mm

Pneu Dianteiro: 120/70 – 17M/C (58W)

Pneu Traseiro: 190/55 - 17M/C (75W)

 

1968

O Nascimento de uma Lenda

Em 1968 a Honda CB 750 Four foi apresentada no Salão de Tóquio. Era a primeira motocicleta de produção em massa equipada com um motor de quatro cilindros em linha, uma inusitada joia tecnológica que serviu como verdadeiro divisor de águas da indústria motociclística mundial. Não foi apenas pelo motor que a “Four” impressionou: ela também foi a primeira motocicleta a ser equipada de série com freio a disco e partida elétrica, e trazer ao mundo da alta cilindrada um perfeito equilíbrio entre design, performance e confiabilidade.

 

Vantagens

 

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